terça-feira, 4 de setembro de 2007

Suigeneris...

A entrada na ilha de Faro, faz-se pela conhecida ponte, que permite transitar apenas num sentido, alternadamente. Enquanto espero a vez, abre-se a oportunidade para contemplar o pôr-do-sol, sobre a leve e fina ponta da tranquila ria formosa…
A saída da ponte, voltando para o lado esquerdo, temos a direita um simpático e acolhedor espaço, baseado em conceitos estilísticos actuais, que dá pelo nome de “Suigeneris”.
O “Suigeneris”, apresenta-se como um restaurante bar, mas apenas me debruçarei sobre o seu lado de restauração.
Com um aspecto muito “clean”, com uma decoração muito cuidada, e um serviço de mesa muito “estudado”, entramos na pseudo elite da restauração com status.
O coverte é baseado em pãezinhos de sementes ou nozes, com cremosa manteiga deixada sobre fina loiça.
Como “agrado” do chef, serviram-me uma tosta de queijo de cabra com doce de figo, simpático, mas teria comido outra para tirar as teimas…
Para a mesa veio uma lasanha de vegetais com óptima consistência e apresentação, assim como um bom “bifinho” de lombo, acompanhado por umas finas batatas gratinadas.
Quanto as verdadeiras entradas, os vinhos, ou mesmo as sobremesas, terão de ficar para outra altura, até porque o preço da pequena refeição descrita até ao momento, já quase ascendia aos 50,00€, pelo que este simpático restaurante Gourmet, faz a sua selecção pelo nível da carteira…
O restaurante não é caro, este que vos escreve é que ganha pouco…

Sem comentários: