segunda-feira, 2 de julho de 2007

Status...

A entrada, num restaurante italiano que desconheço, provoca-me sempre sensações contraditórias, por um lado de expectativa por outro de medo. Medo por não querer ser defraudado, até porque já conheço alguns dos melhores em Portugal, e expectante com o que poderá acontecer no que toca a agradáveis surpresas.
O espaço tem uma decoração, muito cuidada, com toda a disposição das mesas, talheres e atoalhados a conferir um toque de requinte, e o pessoal das mesas com um ar muito “clean” e delicado, serve-nos com muita simpatia, embora o português não é o seu forte.
O pão, para barrar com manteiga ou queijo, chega-nos a mesa quentinho, acompanhado com duas pequenas e deliciosas tostas de pão de alho.
Quanto a entradas, destacam-se os cogumelos gratinados e as gambas panadas com molho tártaro.
Para prato principal, serviram-me uma lasanha de carne, simpática, com um molho um pouco doce, e eventualmente com uns orégãos em falta. Mas apresentam uma carta vasta, quer nas pastas quer nas pizzas ou mesmo carnes.
Para sobremesa um bem conseguido tiramisú, com uma óptima apresentação e sabor.
Quanto a vinhos, a carta não me pareceu discordante da ambiência do restaurante, no entanto recomendo uma água com gás fresca, para abrir os aromas da comida italiana.
Em suma, é um restaurante bastante aprazível na imagem e ambiente, com um menu simpático, e uma confecção que sem ser espectacular não desilude por completo.
Quanto a preços, uma média de 15-20€ por pessoa é o espectável.

Sem comentários: