segunda-feira, 4 de junho de 2007

O inicio...

Sejam bem vindos a este meu novo espaço de escrita.
Longe de outros caminhos percorridos, trago-vos agora um novo conceito de blog. O nome não engana, por aqui ir-se-á discutir sobre iguarias e locais.
Pela blogosfera pululam blogs cheios de preciosa informação de como fazer fantásticas petiscos, com as receitas mais mirabolantes, mais deliciosas, mais estranhas, mais glamorosas.
O principal objectivo deste blog, não será dar receitas, mas sim falar de locais onde se possa comer bem, num ambiente simpático e com uma boa relação preço qualidade. Haverá no entanto espaço para deixar alguns conselhos e receitas da minha autoria…
Este blog, assim como o comentários de passagem, quer-se bidirecional, isto é, conto com os meus leitores para me fazerem chegar informação que eu depois possa averiguar e postar por aqui…Restaurantes, cafés, bares, onde o espaço e o tempo se fundam, na procura de apresentar as mais maravilhosas e divinais receitas…
Espero que fiquem deliciados e informados, e que o futuro reserve a este pequeno cantinho, um lugar de referencia na gastronomia nacional.
O lema aqui é diferente, “Sorrindo e mastigando, a vida vamos levando”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, amigo!
Acho este teu blog uma optima ideia!
Começo já por deixar uma dica...
"Sítio do Rio" na Praia da Carrapateira
Peixe mais que fresquinho grelhado "caçado" naquelas águas, ainda com o buraquinho da arma acompanhado de legumes de horta biológica (o proprio restaurante tem uma horta, ou massada de peixe à pescador, filetes de Pampo com arroz de tomate ou de berbigão, espetadas de tudo ( que eu nunca provei mas têm muito bom aspecto e um tamanho brutal... eu prefiroo peixe)...
Tubo bem acompanhadinho por uns jarrinhos de vidro com vinho verde à pressão, pequeninos para não arrefecerem.
As entradas... tipico pão Alentejano com azeitonas e manteigas de ervas aromáticas e alho feitas por eles!!! Hummmm
As sobremesas são tb muito muito muito boas.

Para a semana que vem lá vou eu... Costa Alentejana... com presença garantida no Sítio do Rio.

Se nos quiseres fazer companhia, sabes que estás à vontade.

O ambiente é lindo, uma esplanada no meio das dunas com o som das ondas por trás.

BJS
Cátia Ferreira